Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Virada do ano de 2010 para 2011 em Santiago do Chile

Eu e minha esposa, que carinhosamente chamo de Mary, resolvemos fazer um
programa diferente neste réveillon: passar a virada do ano em Santiago do Chile. Neste post e nos seguintes, registro nossa viagem e deixo algumas “dicas” para os leitores. Aconteceu assim: compramos um “pacote” oferecido pela Skyline Turismo, que consistia nas passagens aéreas de ida e volta, translados in e out, 5 dias de hospedagem e um city tour em Santiago, além de uma excursão a Viña Del Mar e Valparaíso.

1º dia: 28 de dezembro. Decolamos de Vitória, Estado do Espírito Santo, onde residimos, no vôo da TAM para Guarulhos, São Paulo, às

19:10 h (deveria ter saído às 18:20!). Aterrissamos às 20:40 h e seguimos para o Comfort Hotel Guarulhos, onde pernoitamos. Há um micro-ônibus que atende aos hóspedes do hotel, transladando-os gratuitamente. Ele sai de Guarulhos de hora em hora, até as 23:00 h e estaciona em frente ao Terminal 2, onde embarcamos. Como referência, ele fica próximo ao último
relógio (vá olhando para cima, sobre a calçada que divide as

pistas). O translado demora uns 25 minutos, pelo menos nesta hora da noite, quando não há mais trânsito pesado. O Comfort é bem prático: tem um serviço de buffet no restaurante que funciona até a meia-noite. Como já aprendi, em outras viagens que realizei, e para não pagar “os olhos da cara” com alimentação em aeroportos, levei um “lanchinho”:
sanduiches de presunto e queijo preparados em casa, suco de caixinha e cerveja em lata, transportados num cooler, com gelo, o qual foi despachado dentro da mala devido às restrições de líquidos nas bagagens de mão a bordo das aeronaves. Durante o check-in no

hotel fizemos reserva para o traslado ao aeroporto no dia seguinte e pedimos para nos chamarem às 4:30 h da manhã. Outra coisa legal do Comfort: o café da manhã começa a ser servido às 5:15 h! E os translados tem início às 5:45 h, partindo do hotel para Guarulhos de hora em hora. Lanchamos no quarto e fomos dormir.